sexta-feira, 5 de agosto de 2016

CATABOLISMO MUSCULAR: 4 dicas essenciais!

Salve, Galera, tudo bem com vocês?

Hoje no nosso blog, vamos dar uns conselhos para vocês sobre catabolismo muscular. Diariamente, recebemos milhares de perguntas sobre esse tema, nós vamos colocar aqui umas dicas sobre esse assunto.



Primeiramente vamos dizer o que é o catabolismo muscular, pra início de conversa, né?!
Para quem não sabe, o catabolismo é a quebra da matéria orgânica e tem como grande característica a liberação de quantidades absurdas de energia. Quando o Catabolismo é maior que o Anabolismo, os seus músculos acabam diminuindo.

1 - NÃO FICAR SEM COMER DURANTE MUITO TEMPO

Ouviu né?! Vamos nos alimentar! Quando não nos alimentamos, o nosso organismo recorre ao tecido muscular.
Monte um cronograma maneiro, e sobretudo, nunca pule o café da manhã! O seu corpo ficou um longo período em jejum e ficar sem comer só aumenta ainda mais o catabolismo.
Sempre se alimente antes e depois do treino. Faça um Shake de Whey com uma banana. Essa pedida também pode ser para o lanche da tarde.

2 - É SIMPLES: DURMA BEM!

Dormir ajuda a não catabolizar? 
É verdade. Durante o sono, o hormônio do crescimento, testosterona e IGF-I aumentam de forma considerável. Esses três primeiros fatores contribuem para o crescimento muscular. E sem falar que dormir bem, você consegue aliviar o estresse, que é um dos principais catabolizadores.

3 -  VITAMINA C PRA DENTRO, MONSTRO!

A vitamina C, no geral, contribui para a hipertrofia com o aumento da testosterona e também ajuda a reduzir o nível de cortisol na circulação.
Na sua dieta, você pode ingerir alimentos como laranja, brócolis, mamão e acerola. 

4 - VAI DEVAGAR NO GORÓ!

Sabemos que é difícil ficar sem tomar aquele goró com a rapaziada no final de semana, né? Mas você sabia que ele diminui em 20% os seus ganhos em novas proteínas e também deixa você naquela ressaca.
O álcool, além de não ter nada nutritivo, ele reduz os níveis de testosterona no organismo e como já falamos diversas vezes, a testosterona atua no desenvolvimento muscular.

É isso, caros amigos, espero que vocês tenham curtido.


0 comentários:

Postar um comentário