Dicas de treino

Tire duas dúvidas.

Casos reais

Relatos de pessoas que conseguiram atindir seus objetivos.

Dicas de Alimentação

Dicas para seu treino que realmente irão fazer diferença.

Dicas de Suplementos

Para o que serve cada suplemento e endenda como usar.

Dicas para perca de Massa Gorda

Dicas que realmente funcionam para ganho de massa magra e perca de massa gorda.

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Os efeitos negativos de peso do consumo de álcool

Todos nós sabemos que o consumo de álcool em níveis excessivos é ruim para o corpo. Grandes doses de álcool pode causar insuficiência respiratória, coma e até morte.

Como se estes efeitos não fossem ruins o suficiente, você também deve saber que o álcool pode ter um efeito negativo sobre o seu peso. Aqui estão as várias maneiras como.

Afeta queima de gordura

O álcool pode afetar a quantidade de gordura que seu corpo pode queimar. Um estudo descobriu que 24 g de consumo de álcool pode diminuir a oxidação lipídica do seu corpo ou a capacidade de queimar gordura em 73 por cento. Quando o álcool passa pelo fígado, ele produz um subproduto chamado acetato, o que inibe as capacidades de queima de gordura do corpo. Isto significa que se você bebe álcool constantemente, os processos de queima de gordura em seu corpo estão debilitados.

Aumenta o apetite

Outro estudo mostrou que o consumo de álcool aumenta o apetite mais do que qualquer outro tipo de bebida. Não só as refeições parecem mais saborosas e mais apetitosas quando há uma garrafa de cerveja para emparelhar com elas, as pessoas também ficam com mais fome depois de beber álcool.

A testosterona diminui

Beber álcool pode diminuir a produção de testosterona e aumentar a de cortisona, um hormônio que destrói músculos. Afora o fato de que a diminuição da testosterona pode afetar o desejo sexual de um homem, o álcool também pode ter um efeito sobre seu peso, especialmente se você está tentando construir e tonificar seus músculos.

Reduz a absorção de vitaminas e minerais

Outro efeito nocivo do álcool, que tem algo a ver com o peso é a diminuição da absorção de minerais e vitaminas. Isso acontece porque quando você consome muito álcool, o fígado torna-se preocupado em transformar o álcool em acetato. Portanto, qualquer vitamina e mineral que você toma vai direto para o processo de desintoxicação.
É isso, caros amigos, espero que vocês tenham curtido.

Vitamina C para malhar pesado

O básico sobre os benefícios da vitamina C, muita gente sabe: ela estimula o sistema imunológico e promove uma maior resistência a infecções, gripes e resfriados. Mas, verdade seja dita, atualmente é difícil chegar a um consenso sobre os reais benefícios dessa substância, depois de tantos estudos polêmicos sobre ela.




A novidade agora é que a vitamina C pode trazer mais vantagem para atletas que treinam em intensidade elevada, quando comparados a pessoas que praticam atividades leves e moderadas. Essa é a principal conclusão de uma das mais conceituadas revisões sobre a função desse micronutriente para prevenção de problemas de saúde.


O estudo, dirigido por pesquisadores europeus – entre eles, Harri Hemila, da University of Helsinki, na Finlândia) –, revela que praticantes de exercícios físicos pesados e consumidores regulares da vitamina ficavam doentes com uma freqüência 50% menor, em relação à população em geral. Ou seja: o consumo da substância não evitava o surgimento das doenças para quem não malhava intensamente, mas apenas atenuava os sintomas de gripes e resfriados.


“A vitamina C é importante para os atletas porque reduz as microinflamações que vêm com o estresse do exercício físico”, destaca o professor de educação física Bruno Macêdo, coordenador de musculação. Segundo ele, a substância é fundamental ainda por controlar a produção elevada de radicais livres no organismo, comum durante a realização de treinos intensos. “Os radicais livres precisam ser combatidos porque ajudam a desencadear o processo de envelhecimento precoce”, explica Bruno.


Segundo a nutricionista esportiva Rosa Costa, do Centro de Excelência Esportiva (Cenespe/PE), são poucas as evidências científicas sobre a ação da vitamina C em atletas. “Mas isso não impede um profissional de prescrever a suplementação, desde que ela seja feita de maneira sistemática. Assim como a vitamina C, a E pode impedir o desenvolvimento de lesões musculares em atletas”, assegura Rosa. Ela ainda destaca que a Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte e o Comitê Olímpico Internacional indicam esses micronutrientes.


Os benefícios da vitamina C são relatados pelo professor de educação física Cleiton Silveira, 27 anos. “Como treino intensamente, acho necessário tomar um grama diariamente. No meu caso, serviu para diminuir a incidência de gripes e resfriados”, conta Cleiton.

A importância do sono para os ganhos de massa muscular

Não desconsiderando a importância dessa procura, muitas vezes subestimamos um dos factores cruciais para um corpo mais saudável: o sono.

Poderemos ter uma rotina de treino e um plano de nutrição vindos directamente do Monte Olimpo, mas sem descanso adequado, o corpo vai ter muitíssimo dificuldade em adaptar-se e tirar o maior proveito. É durante o sono que a hormona do crescimento (HC) é produzida, que a síntese proteica ocorre, para não falar de um desaceleramento do metabolismo (de modo a tentar evitar ao máximo o catabolismo) e da restauração das células cerebrais.

Qual a necessidade de dormir?

É um facto que dormir mais que 8 horas torna o processo catabólico iminente, sendo que é prejudicial para a construção muscular. Contudo, é possível inverter o processo ao consumir proteína de libertação gradual ou através da alimentação (sem exagero) antes de dormir.
Isto porque o catabolismo ocorre quando o nosso corpo é obrigado a proporcionar aminoácidos ao estômago (esvaziando as fontes existentes no músculo), de modo a suportá-lo durante o “modo de sobrevivência” que ocorre durante a noite. Logo, se proporcionarmos ao organismo outra fonte de aminoácidos antes de nos deitarmos, estamos a evitar que vá buscá-los onde não deve.

Dormir recarga o cérebro

O nosso cérebro produz um neurotransmissor chamado adenosina que é responsável por avisar o nosso organismo que precisa de descanso. Durante o sono, a quantidade desde neurotransmissor é reduzida, sendo que quanto mais baixa for a presença do mesmo, mais alerta o nosso corpo está.

Dicas para obter um sono adequado

Tentem evitar dormir demasiado porque isso destabiliza o vosso “relógio” interno e pode fazer com que o vosso corpo se adapte a diferentes horas que não as adequadas.
Exercitem-se. Nada melhor para cansar o corpo do que exercício durante o dia.

É isso, caros amigos, espero que vocês tenham curtido.

O que acontece com o organismo quando ficamos sem comer?

 De acordo com o site Discovery News, quando ficamos em jejum por muito tempo acabamos submetendo o nosso organismo a um grande e desnecessário estresse. Durante as primeiras 24 a 48 horas de privação calórica, o corpo começa a esgotar o glicogênio — principal reserva energética encontrada nas células — armazenado nos músculos e no fígado.


Quando ocorre esse processo, para poder conservar energia o metabolismo fica mais lento, e algumas reações hormonais começam a sofrer alterações. Alguns sintomas comuns incluem fortes dores de cabeça, tontura, insônia e muito, muito mau humor. Contudo, se além dos alimentos o corpo também for privado de água, a situação fica ainda pior, pois a desidratação pode provocar quedas de pressão, convulsões, danos cerebrais e até paradas cardíacas.
Segundo o Discovery News, alguns estudos com animais apontaram que períodos curtos e intermitentes sem comida podem proteger os neurônios contra os danos causados pelo estresse oxidativo e a regular os níveis de glicose. Em humanos, uma pesquisa com mulheres com risco de desenvolver câncer de mama apontou uma maior queima de gordura e um aumento na resistência à insulina.
Nunca fique em jejum absoluto por longos períodos de tempo, nem adote qualquer tipo de dieta de supressão calórica periódica e intermitente sem antes de consultar um médico!

É isso, caros amigos, espero que vocês tenham curtido.

CATABOLISMO MUSCULAR: 4 dicas essenciais!

Salve, Galera, tudo bem com vocês?

Hoje no nosso blog, vamos dar uns conselhos para vocês sobre catabolismo muscular. Diariamente, recebemos milhares de perguntas sobre esse tema, nós vamos colocar aqui umas dicas sobre esse assunto.



Primeiramente vamos dizer o que é o catabolismo muscular, pra início de conversa, né?!
Para quem não sabe, o catabolismo é a quebra da matéria orgânica e tem como grande característica a liberação de quantidades absurdas de energia. Quando o Catabolismo é maior que o Anabolismo, os seus músculos acabam diminuindo.

1 - NÃO FICAR SEM COMER DURANTE MUITO TEMPO

Ouviu né?! Vamos nos alimentar! Quando não nos alimentamos, o nosso organismo recorre ao tecido muscular.
Monte um cronograma maneiro, e sobretudo, nunca pule o café da manhã! O seu corpo ficou um longo período em jejum e ficar sem comer só aumenta ainda mais o catabolismo.
Sempre se alimente antes e depois do treino. Faça um Shake de Whey com uma banana. Essa pedida também pode ser para o lanche da tarde.

2 - É SIMPLES: DURMA BEM!

Dormir ajuda a não catabolizar? 
É verdade. Durante o sono, o hormônio do crescimento, testosterona e IGF-I aumentam de forma considerável. Esses três primeiros fatores contribuem para o crescimento muscular. E sem falar que dormir bem, você consegue aliviar o estresse, que é um dos principais catabolizadores.

3 -  VITAMINA C PRA DENTRO, MONSTRO!

A vitamina C, no geral, contribui para a hipertrofia com o aumento da testosterona e também ajuda a reduzir o nível de cortisol na circulação.
Na sua dieta, você pode ingerir alimentos como laranja, brócolis, mamão e acerola. 

4 - VAI DEVAGAR NO GORÓ!

Sabemos que é difícil ficar sem tomar aquele goró com a rapaziada no final de semana, né? Mas você sabia que ele diminui em 20% os seus ganhos em novas proteínas e também deixa você naquela ressaca.
O álcool, além de não ter nada nutritivo, ele reduz os níveis de testosterona no organismo e como já falamos diversas vezes, a testosterona atua no desenvolvimento muscular.

É isso, caros amigos, espero que vocês tenham curtido.


terça-feira, 2 de agosto de 2016

Primeira Postagem!

Fala pessoal, estou começando este blog para explicar sobre suplementos, series de exercios e tirar duvidas em geral em torno do mundo
da academia.
Muitas pessoas vem me procurar para esclarecer suas duvidas, decidi compartilhar com todos minhas experiencias e meu conhecimento.

Aguarde novas postagens!!